segunda-feira, 17 de maio de 2010

Semana de 11 a 15/05

Essa semana vou andar na contramão, sempre posto reflexões vinculando minha prática à teoria, acredito que tenha correspondido ao solicitado, desde o início, com raras excessões.
Entretanto, falar (no caso, escrever) nem sempre dá aos que lêem a real dimensão do que acontece na realidade e acabamos, muito virtuais, perdendo um pouco o foco do que realmente acontece em nosso fazer pedagógico.
Usando o adágio "uma imagem vale mais que mil palavras", nesta semana trago as imagens do que aconteceu no meu estágio. Além de ilustrar a reflexão da semana passada, essas práticas seguem realimentando e fornecendo argumentos e materiais para as reflexões futuras.
Mais ou menos o que o Mestre Freire queria dizer com o trinômio teoria-ação-reflexão. Portanto, como nessas últimas semanas andei postando reflexão e teoria, ultimamente andou faltando a ação, acrescento essa semana o elemento imagético para continuar provocando novas reflexões, já que a tríade estava incompleta.
Para a semana que vem, tentarei fazer um link entre a minha prática e as teorias Vigotisky e Piaget, articulando a Teoria da Zona de Desenvolvimento Real e Proximal com a Teoria da Equilibração. Mais um desafio da Profi Lu. Me aguardem!
Peguem as Pipocas, porque vai começar a seção de cinema:
_____________________________________________

_____________________________________________

_____________________________________________

_____________________________________________

_____________________________________________

_____________________________________________

_____________________________________________

_____________________________________________

_____________________________________________

_____________________________________________

_____________________________________________

Um comentário:

Povo do PEAD, deixe seu comentário aqui. Se você não é do PEAD ou amigo, não é bem vindo a comentar, apenas olhe e não diga nada.