domingo, 11 de outubro de 2009

Primeiro Lugar no 2º Prêmio de Educação para o Trânsito da EPTC

Hehehehe... Virei notícia!

Depois de muitas andanças, sofrimentos, registros, e biriri, bororó... Meu trabalho começa a ser reconhecido.
Claro, com o PEAD, estou sofisticando minhas ações educativas, porém, gás e paixão eu sempre tive.

E, ainda por cima, sou chata, vivo cricrizando Deus e todo mundo! É que tenho uma veia muito comunicativa e um talento para divulgação e convencimento (dos outros), extremamente bem desenvolvido, hehehe...

Haja vista, as contribuições que venho recebendo, na própria Informática, de colegas que cansaram de me ouvir e resolveram agir. A última oficina que realizei com eles, cujo vídeo pretendo apresentar na XVIII FIC, é prova disso. Já tenho cinco professores desenvolvendo trabalhos com seus alunos usando as ferramentas tecnológicas. Em breve serão todos.

Essa é a Escola do Futuro, e eu tenho orgulho de informar a todos, que estou ajudando a construir, porque é a Escola em que acredito e nasci para ser professora.

Bom, com isso, não preciso relatar minhas aprendizagens no PEAD, porque prova maior de que as faço, é meu movimento colocando-as em prática no meu pequeno/grande mundo.

Quem tem dúvidas, acesse meus PBWORKS e acompanhem a minha jornada...

Projeto Premiado
http://educacaotransitoturma32ano2008.pbworks.com/

Resumo do Trabalho Premiado:

O projeto Educação para o Trânsito, turma 32, ano de 2008, é uma proposta inovadora que apresenta uma Arquitetura Pedagógica nova para alunos e professores, os Projetos de Aprendizagem apoiados por computador. Sua proposta é a de motivar os alunos e seu professor para construírem juntos conhecimentos significativos baseados em suas dúvidas e certezas. Ele foi sistematizado através do trabalho em ambientes colaborativos, virtual e real, usando como fontes a pesquisa literária e de campo; coleta e tabulação de dados; entrevistas; tomadas de decisão e formulação de conclusões em grupo. O ambiente escolhido para seu desenvolvimento e para a apresentação dos resultados foi a WEB 2.0, por ser um ambiente/conceito propício à criação de redes sociais de relacionamento e a plataforma utilizada, foi o PBWorks, por constituir-se uma ferramenta colaborativa que permite a interação de vários usuários ao mesmo tempo, através de comentários, edições e envio de arquivos; oportunizando aprendizagens tecnológicas enquanto são construídas aprendizagens específicas em outros campos do saber, no caso desse projeto, o Trânsito e os elementos que o compõe.

PBWorks da Escola
http://escolanusai.pbworks.com/

Naveguem, explorem, aprendam, divirtam-se!

PSS.: Quando acabar meu momento "estrelinha ascendente", volto à normalidade e retomo as postagens sensatas!
Agora, estou muito algariada para isso! hehehehehe...

Aluna do Curso de Pedagogia a Distância da UFRGS ganha primeiro lugar no 2º Prêmio de Educação para o Trânsito de Porto Alegre
Porto Alegre, 11 de outubro de 2009

Mara Rosane Noble Tavares, aluna do Curso de Pedagogia a Distância (PEAD) da UFRGS, do Polo de Gravataí, e professora da EEEF Nações Unidas, recebeu o primeiro prêmio, na categoria “Professor”, do 2º Prêmio de Educação para o Trânsito de Porto Alegre, promovido pela EPTC.

O evento contou com a participação de mais de 430 trabalhos, das redes de ensino da Capital.

Mais informações podem ser obtidas no endereço da internet: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/eptc/default.php?reg=35&p_secao=181#


Um comentário:

  1. Ficamos muito orgulhosos quando nossos alunos recebem prêmios! Você tem um grande potencial e como disse, uma veia comunicativa cheia de talento! Parabéns Professora Mara Rosane!

    ResponderExcluir

Povo do PEAD, deixe seu comentário aqui. Se você não é do PEAD ou amigo, não é bem vindo a comentar, apenas olhe e não diga nada.