Se entendi bem, é necessário apresentar o resultado de cada aluno de maneira especial, para isso, foi criado o portifólio, onde cada um faz de seu desenvolvimento, uma auto-avaliação. Acredito que seja importante dizer, não apenas em função da solicitação, onde estão nossas evidências de aprendizagem que, ao meu ver, nada indica melhor a construção de conhecimentos, do que a própria atividade. Porém, me parece, que indicá-las nesse aparelho é uma redundância de finalidade, já que, as mesmas já foram visitadas pelos tutores e comentadas, de certa forma, desmerecendo o trabalho de acompanhamento realizado no ROODA, por eles, e desacreditando nossos depoimentos nesse espaço.
Se, se faz necessária uma outra forma de avaliação, para ser apresentada, deveria ser feita então, por uma única pessoa, à parte do processo, emitindo um parecer sobre o desenvolvimento de cada aluno, após se certificar do montante de suas realizações e dos comentários dos tutores, porque afinal, olharam aluno por aluno, avaliaram e comentaram atividade, por atividade.
Dessa forma, não sei se estou construindo um prédio sólido de conhecimentos ou um condomínio de confusões!
Corrijam-me se estiver enganada! Posso ter entendido a proposta da atividade de maneira equivocada.
Certas atitudes acadêmicas conseguem acabar com encanto de estudar e esvaziam o significado de palavras/sentimentos como o prazer. Julguei que encontraria tranqüilidade nesse semestre por tratar-se de disciplinas lúdicas e maravilhosas, mas, as exigências de outra ordem, conseguiram perturbar meu julgamento.
SINTO QUE, MUITAS VEZES, HÁ FALTA DE COMUNICAÇÃO, CLARA, ENTRE OS GRUPOS PROFESSORES/TUTORES/ALUNOS E DENTRO DOS PRÓPRIOS GRUPOS E ISSO ACABA, DE ALGUMA FORMA, PREJUDICANDO A PERFORMANCE DE TODOS. DESSA MANEIRA, TENTO DAR VOZ AOS ANSEIOS, DÚVIDAS E FRUSTRAÇÕES DE MUITOS.
Não encontro dificuldades de ordem nenhuma, e os arranjos que dei na minha vida pessoal, para que pudesse cumprir meus compromissos, foram escolha minha, mas, minha escolha, e sinceramente, não escolhi me sobrecarregar com repetições de qualquer ordem.
ESTES SÃO OS LINKS DAS ATIVIDADES POSTADAS NESSE SEMESTRE, ATÉ O PRESENTE.
ARTES
https://www.ead.ufrgs.br/rooda/webfolio/abrirArquivo.php/
Usuarios/22645/Disciplinas/3142/leitura_as_meninas_
maratavares.doc
https://www.ead.ufrgs.br/rooda/webfolio/abrirArquivo.php/
Usuarios/22645/Disciplinas/3142/cultura_visual_
maratavares.doc
https://www.ead.ufrgs.br/rooda/forum/topico.php?
t=1290&p=1&b=d&f=945
http://peadartesvisuaisgravatai.blogspot.com/
EPPC
https://www.ead.ufrgs.br/rooda/webfolio/abrirArquivo.php/
Usuarios/22645/Disciplinas/3184/atividade1_
maratavares.doc
https://www.ead.ufrgs.br/rooda/webfolio/abrirArquivo.php/
Usuarios/22645/Disciplinas/3184/atividade2_
maratavares.doc
https://www.ead.ufrgs.br/rooda/webfolio/abrirArquivo.php/
Usuarios/22645/Disciplinas/3184/atividade4_resumoanalitico
_maratavares.doc
https://www.ead.ufrgs.br/rooda/webfolio/abrirArquivo.php/
Usuarios/22645/Disciplinas/3184/atividade5_
maratavares.doc
https://www.ead.ufrgs.br/rooda/forum/topico.php?
t=1175&p=1&b=d&f=954
LITERATURA
https://www.ead.ufrgs.br/rooda/webfolio/abrirArquivo.php/
Usuarios/22645/Disciplinas/3147/dimensoes_
poeticas_maratavares.doc
https://www.ead.ufrgs.br/rooda/webfolio/abrirArquivo.php/
Usuarios/22645/Disciplinas/3147/cinderela_bloco4_grupo7_
versao2_maratavares.ppt
https://www.ead.ufrgs.br/rooda/webfolio/abrirArquivo.php/
Usuarios/22645/Disciplinas/3147/cinderela_grupo7_
maratavares.doc
https://www.ead.ufrgs.br/rooda/forum/forum.php?f=982
LUDICIDADE
https://www.ead.ufrgs.br/rooda/webfolio/abrirArquivo.php/
Usuarios/22645/Disciplinas/3152/sonhoparasonhar_
maratavares.doc
https://www.ead.ufrgs.br/rooda/webfolio/abrirArquivo.php/
Usuarios/22645/Disciplinas/3152/atividade_2_
maratavares.doc
https://www.ead.ufrgs.br/rooda/webfolio/abrirArquivo.php/
Usuarios/22645/Disciplinas/3152/atividade1_
maratavares.doc
https://www.ead.ufrgs.br/rooda/forum/topico.php?
t=1295&p=1&b=d&f=976
https://www.ead.ufrgs.br/rooda/forum/topico.php?
t=1316&p=1&b=d&f=976
MÚSICA
https://www.ead.ufrgs.br/rooda/webfolio/abrirArquivo.php/
Usuarios/22645/Disciplinas/3157/maratavares_atividade1_
musica_b.doc
https://www.ead.ufrgs.br/rooda/webfolio/abrirArquivo.php/
Usuarios/22645/Disciplinas/3157/atividade_b_maratavares_
musica_b.doc
https://www.ead.ufrgs.br/rooda/webfolio/abrirArquivo.php/
Usuarios/22645/Disciplinas/3157/atividade_3e4_maratavares
_musica_b.doc
https://www.ead.ufrgs.br/rooda/forum/forum.php?f=961
SEMINÁRIO
https://www.ead.ufrgs.br/rooda/webfolio/abrirArquivo.php/
Usuarios/22645/Disciplinas/3138/dialogos_12homens_
maratavares.doc
https://www.ead.ufrgs.br/rooda/webfolio/abrirArquivo.php/
Usuarios/22645/Disciplinas/3138/sintese_grupo4_
maratavares.doc
https://www.ead.ufrgs.br/rooda/forum/forumtxt.php?
t=1221&f=957&b=d
TEATRO
https://www.ead.ufrgs.br/rooda/webfolio/abrirArquivo.php/
Usuarios/22645/Disciplinas/3162/inventario_criativo_
maratavares.doc
https://www.ead.ufrgs.br/rooda/forum/forum.php?f=1002
MINHAS PÁGINAS PESSOAIS NO PEAD
http://superbixapead.pbwiki.com/
http://superbixapead.blogspot.com/
Encerro essa semana, sem muito estímulo para depor sobre minhas evidências em aprendizagem; que pena, foi uma semana tão rica. Sugiro que visitem os links, e tirem suas próprias evidências, através das argumentações desenvolvidas em meus trabalhos, boa avaliação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Povo do PEAD, deixe seu comentário aqui. Se você não é do PEAD ou amigo, não é bem vindo a comentar, apenas olhe e não diga nada.